A IGREJA

 

Um corpo, muitos membros...

Um "cabeça": Cristo Jesus!!

 

Como sucedeu com as igrejas em Corinto, Tessalônica, Éfeso, Filadélfia, dentre outras, cada cidade deve ter uma única expressão prática do Corpo de Cristo, composta por TODOS aqueles que crêem, invocam o nome do Senhor Jesus e praticam os seus mandamentos.Precisamos desta visão para ajudar-nos a entender o que é "ser igreja".

 

Este é o PLANO DE DEUS..

 

O QUE CREMOS

1 ) A Bíblia Sagrada é a revelação divina, verbalmente inspirada pelo Espírito Santo.

2 ) Deus é único e triúno – o Pai, o Filho e o Espírito – coexistindo em igualdade de eternidade a eternidade.

3 ) O filho de Deus, sendo o próprio Deus, encarnou-se para ser um homem, de nome Jesus, nascido da virgem Maria, para ser o nosso Redentor e Salvador.

4 ) Jesus, um homem genuíno, viveu na terra para tornar Deus Pai conhecido aos homens.

5 ) Jesus, o Cristo ungido por Deus com Seu Espírito Santo, morreu na cruz por nossos pecados e derramou Seu sangue para o cumprimento de nossa redenção.

6 ) Jesus Cristo, depois de ser sepultado por três dias, ressuscitou dos mortos, e que, em ressurreição tornou-se o Espírito que dá vida para transmitir a Si mesmo para dentro de nós como nossa vida e tudo para nós.

7 ) Após Sua ressurreição, Cristo ascendeu aos céus e Deus O fez Senhor e Rei de toda a criação.

8 ) Após Sua ascensão, Cristo derramou-se como o Espírito para batizar Seus membros escolhidos para dentro de um único Corpo e que o Espírito está se movendo na terra para convencer pecadores, regenerar o povo escolhido de Deus, habitar nesse povo para seu crescimento em vida e para edificar o Corpo de Cristo, a igreja, com vistas à Sua plena expressão.

9 ) No fim desta era, Cristo voltará para arrebatar os cristãos vencedores, julgar o mundo, tomar posse da terra e estabelecer Seu reino eterno.

10 ) Os cristãos vencedores reinarão com Cristo no milênio (mil anos) e que todos os cristãos participarão das bênçãos divinas na Nova Jerusalém, no novo céu e na nova terra, pela eternidade.